Ex-campeão peso médio (até 83,9kg) do Ultimate, Robert Whittaker disse que não viu nenhuma polêmica no duelo que definiu o novo dono do cinturão da categoria. Em entrevista ao podcast ‘MMA Arcade’, o neozelandês disse que também marcou vitória para Dricus Du Plessis no UFC 297, que aconteceu no último sábado (20), e mostrou bastante respeito pelo lutador sul-africano.
Veja Também
“Não sei por que é polêmico. Já vi outros lutadores e até o próprio Dana White dizendo que não achava que Du Plessis tinha vencido a luta. Na minha opinião, achei que ele ganhou a luta. Não gosto de dar muito palpite, mas vou dar os parabéns ao Dricus porque ele queria mais. Eu disse que ele é um cara grande, forte e tem um jeito estranho de lutar”, disse Whittaker.
De forma surpreendente, o ex-campeão dos médios mostrou humildade e reconheceu que não deu o devido respeito ao sul-africano quando ambos se enfrentaram no UFC 290, em julho de 2023.
“Vendo essa luta de Dricus, me fez perceber que não me preparei adequadamente para ele. Não dei a ele o respeito que merecia. Eu entendo que ele é um lutador duro , mas acho que não entendi o quão duro, forte e faminto ele realmente era e reconheço isso. Não vou cometer esse erro de novo”, finalizou o ex-campeão.
Vindo de derrota para o próprio Du Plessis, Whittaker terá um duro desafio em seu próximo compromisso no octógono. O neozelandês medirá forças com o brasileiro Paulo Borrachinha no UFC 298, que acontece no dia 17 de fevereiro.
Você precisa fazer login para comentar.