Inconsolável. Foi assim que Sean Strickland surgiu após perda de título para Dricus Du Plessis no UFC 297. Derrotado na decisão dividida dos juízes, o norte-americano retornou ao vestiário com semblante cabisbaixo em meio a consolação dos parceiros de treinos e da namorada. Em vídeo publicado no seu canal do YouTube (veja abaixo), ‘Tarzan’ divulga registro de seus momentos depois de amargar revés para sul-africano.
Além de não concordar com a decisão dos juízes laterais, Sean Strickland acusou rival de ter dado cabeçada ilegal durante o confronto e provocado corte em seu olho, fato que, segundo o ex-campeão teria atrapalhado sua performance em round crucial na luta. Apesar da contestação, o atleta não se estendeu na polêmica.
Ainda no vídeo é possível assistir momento em que Strickland passa por Du Plessis e evita fazer contato com o rival. Já no ônibus, ‘Tarzan’ abaixa a cabeça enquanto segue rumo ao hotel em Toronto, Canadá.
Apesar do confronto ter sido parelho e com resultado contestado muito por muitos fãs e especialistas em MMA, Dana White afirmou rapidamente que não pretendem realizar revanche imediata entre Strickland e Du Plessis pelo título dos médios. Segundo o presidente, os dirigentes irão se reunir para definir próximo adversário do sul-africano.