De olho na nova atualização do ranking peso por peso, que ocorre semanalmente, Jamahal Hill demonstrou insatisfação com posição ocupada por Dricus Du Plessis após conquista no UFC 297. Ex-campeão meio-pesado (até 93kg.), o atleta apontou injustiça na escolha dos jornalistas ao eleger o novo rei dos médios (até 83,9kg.) como oitavo colocado.
“Loucura como a um ano atrás quando eu ganhei o título em uma performance recordista e dominante eu era o 14 e nunca passei do 12 no ranking peso por peso!!! Mas todos os outros que ganharam título foram postos imediatamente no top 8? Mesmo com uma decisão dividida onde a maioria viu que você perdeu”, publicou Hill em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Eleito como oitavo colocado no ranking peso por peso na manhã desta terça-feira, Dricus Du Plessis ultrapassou nomes como Alexandre Pantoja, Israel Adesanya e Tom Aspinall. A conquista foi tida após derrotar Sean Strickland no UFC 297 e ter se tornado novo campeão peso médio.
Por outro lado, Jamahal Hill não faz parte do ranking após ter abdicado do título meio-pesado em razão de grave lesão e por estar inativo desde vitória sobre Glover Teixeira, no UFC 283, há um ano. A expectativa é que o norte-americano retorne e ganhe oportunidade imediata de disputar cinturão da categoria.