
Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sweet_dreams_jhill
De olho na nova atualização do ranking peso por peso, que ocorre semanalmente, Jamahal Hill demonstrou insatisfação com posição ocupada por Dricus Du Plessis após conquista no UFC 297. Ex-campeão meio-pesado (até 93kg.), o atleta apontou injustiça na escolha dos jornalistas ao eleger o novo rei dos médios (até 83,9kg.) como oitavo colocado.
“Loucura como a um ano atrás quando eu ganhei o título em uma performance recordista e dominante eu era o 14 e nunca passei do 12 no ranking peso por peso!!! Mas todos os outros que ganharam título foram postos imediatamente no top 8? Mesmo com uma decisão dividida onde a maioria viu que você perdeu”, publicou Hill em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Veja Também
Eleito como oitavo colocado no ranking peso por peso na manhã desta terça-feira, Dricus Du Plessis ultrapassou nomes como Alexandre Pantoja, Israel Adesanya e Tom Aspinall. A conquista foi tida após derrotar Sean Strickland no UFC 297 e ter se tornado novo campeão peso médio.
Por outro lado, Jamahal Hill não faz parte do ranking após ter abdicado do título meio-pesado em razão de grave lesão e por estar inativo desde vitória sobre Glover Teixeira, no UFC 283, há um ano. A expectativa é que o norte-americano retorne e ganhe oportunidade imediata de disputar cinturão da categoria.
Crazy how a year ago when I won the title in a record setting performance and showed complete dominance, but was only ranked 14 never going past 12 P4P!!! But everybody else that has won a title was immediately put in the top 8? Even off a split decision that most saw u lose! 🤯
— Jamahal Hill (@JamahalH) January 23, 2024
Você precisa fazer login para comentar.