Publicidade

Chimaev x Campeões: a saga do checheno que quer enfrentar os donos dos cinturões do UFC

Khamzat Chimaev se apresenta no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

Khamzat Chimaev em entrada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

Khamzat Chimaev tem causado polêmica nas redes sociais com seus tweets provocativos aos campeões do UFC. O checheno, que compete na categoria peso médio (até 83,9kg.), já mandou mensagens de “see you soon” (vejo você em breve) para Leon Edwards, Alex Poatan, Israel Adesanya, Sean Strickland e Dricus du Plessis, sempre que eles conquistaram ou defenderam seus cinturões. No entanto, ele nunca chegou a enfrentar nenhum deles no octógono.

Publicidade

Os fãs do esporte têm reagido de forma mista aos tweets de Chimaev. Alguns o apoiam e elogiam sua confiança e ousadia, enquanto outros o criticam e acusam de ser um “falastrão” que não enfrenta os melhores da categoria.

Veja Também

Os próprios campeões também já responderam às provocações do checheno, alguns com ironia e outros com desafio.

Publicidade

O caso mais recente foi o de Dricus du Plessis, que se tornou o novo campeão peso médio do UFC ao derrotar Sean Strickland no último sábado (20/01). Logo após a luta, Chimaev postou em seu Twitter: “Vejo você em breve, biplisi. UFC 300”.

Publicidade

Chimaev está invicto no MMA

Chimaev, de 29 anos, é considerado um dos nomes mais promissores e populares do UFC na atualidade. Ele está invicto em sua carreira no MMA, com 13 vitórias, sendo sete pelo Ultimate.

O lutador também é o atual nono colocado no ranking da sua divisão, mas ainda não tem data para voltar a lutar no octógono da organização.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro