Vítima de dura derrota para Dricus Du Plessis no UFC 290, Robert Whittaker abriu o jogo e relembrou confronto contra o sul-africano. Grande favorito nas casas de apostas, o australiano não conseguiu se impor diante do rival e foi nocauteado de forma brutal ainda no primeiro assalto. Ciente que o atleta se tornou novo campeão dos médios (até 83,9kg.), o veterano lamentou não ter se preparado adequadamente para o duelo.
“Dricus está em uma lista de pessoas que quero revanche, mas ver essa luta dele, me fez perceber que não me preparei adequadamente para ele. Não lhe dei o respeito que merece. Eu entendi que ele era um lutador duro demais, mas acho que não entendi o quão duro, forte e faminto ele realmente era e em respeito a isso, não vou cometer esse erro novamente”, declarou Robert em seu podcast.
Aos 33 anos, Whittaker vive expectativa de ganhar nova oportunidade de disputar título dos médios. Escalado para enfrentar Paulo Borrachinha no UFC 298, em 17 de fevereiro, o australiano volta a ser apontado como favorito apesar da última derrota para Du Plessis. Atualmente o veterano acumula 15 vitórias e cinco reveses em passagem de sucesso pelo Ultimate.
Por outro lado, Du Plessis segue invicto no UFC e vem embalado por sete vitórias consecutivas. Novo campeão, o atleta planeja realizar primeira defesa de título contra Israel Adesanya.