Um dos responsáveis pela ascensão de Sean Strickland no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Eric Nicksick evitou polêmicas e enviou mensagem generosa a Dricus Du Plessis pela conquista no UFC 297. Nas redes sociais, o técnico do norte-americano admitiu confronto equilibrado, mas parabenizou o sul-africano, que assumiu o trono da categoria após duelo de cinco rounds.
“Meus parabéns a Dricus Du Plessis e sua equipe. Nunca conheci um adversário com maior classe durante uma semana de lutas. Estou feliz por você, sua equipe e seu país. Você os deixou orgulhosos. A luta foi parelha. Confrontos equilibrados faz com que tenhamos que vencer de forma clara. Na minha contagem, vencemos o primeiro, segundo e quinto rounds. Vou assistir à luta novamente para entendermos o que podemos fazer melhor”, escreveu Eric.
Veja Também
No UFC 297, Dricus fez história ao se tornar o primeiro sul-africano a conquistar um título do Ultimate. O atleta foi o quarto lutador a vestir o cinturão da categoria nos últimos dois anos.
Depois de subir no octógono pela primeira vez como campeão, Strickland não conseguiu êxito na primeira defesa de título. Meses antes, o norte-americano havia tomado o cinturão diante de Israel Adesanya.
Você precisa fazer login para comentar.