No último sábado (20), o cinturão peso médio (até 83,9 kg) mudou de mãos com a vitória de Dricus Du Plessis sobre o então campeão Sean Strickland em duelo muito equilibrado na luta principal do UFC 297, que dividiu os fãs e a comunidade do MMA em geral quanto ao resultado final. Apesr do equilíbrio, a luta não impressionou Khamzat Chimaev.
Invicto na carreira e cotado para disputar o cinturão na sequência, Khamzat Chimaev afirmou, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, não ter visto ‘nada especial’ no novo campeão Dricus Du Plessis.
“Eu esperava que a luta fosse assim. Nada especial. Poderia ter ido para os dois lados. Talvez tenha sido certo, talvez não. Para mim, Strickland venceu aquela luta, mas foi apertada. Nada especial. Nada me fez pensar que esses caras são diferentes. Ambos possuem muitas brechas onde vejo que consigo acabar com eles”, garantiu o ‘Lobo’ checheno.
Com 13 vitórias em 13 lutas na carreira, sendo sete delas no octógono do Ultimate e a última contra Kamaru Usman, no peso médio, Chimaev espera que Dana White cumpra sua palavra e o coloque na próxima disputa de título.
“Israel Adesanya está fora e não sei quando volta. Ele disse 2027 ou algo do tipo. Todos esses caras já lutaram uns com os outros. Eu sou o único invicto, sabe? 13-0. Eles me prometeram que eu lutaria pelo título após a luta com Kamaru Usman. Eu venci a luta e ouvi Dana White dizer que acha que não sou o próximo. Isso é palhaçada. Não ligo se ele é o presidente. Se você dá sua palavra, você precisa responder por ela. Eu ficarei surpreso se alguém lutar pelo título na sequência e não for eu”, finalizou.