Presente nas melhores e piores horas na carreira de seu pupilo, Eric Nicksick se pronunciou a respeito da derrota de Sean Strickland para Dricus Du Plessis no UFC 297. Apesar da revolta de muitos fãs em relação ao resultado polêmico do combate, o treinador evitou alimentar o discurso e reconheceu a grande performance apresentada pelo sul-africano.
“Parabéns ao Dricus Du Plessis e seu time. Eu nunca encontrei algum oponente com tanta classe durante a semana da luta, juntamente com grande conjunto de habilidades. Eu estou feliz por você, pelo seu time e pelo seu país. Você os orgulhou. A luta foi apertada. Lutas apertadas significam que preciamos vencer as óticas da batalha. Ao vivo, eu nos vi vencendo o primeiro, segundo e quinto round, mas tudo importa com três pessoas no octógono. Eu vou assistir novamente e ver o que podemos melhorar”, declarou Eric em sua conta oficial do Instagram.
Sem hesitar, Du Plessis respondeu ao recado do treinador de Strickland.
“Muito obrigado pelas palavras, treinador. Você e seu time são incríveis e foi uma honra batalhar com os melhores do negócio. Obrigado pela guerra”, disse o novo campeão.
Protagonistas do UFC 297, Strickland e Du Plessis batalharam durante cinco rounds e após irem para a decisão oficial dos juízes, Dricus foi declarado como o vencedor via decisão dividida. O resultado gerou revolta em muitos fãs, que apontaram para vitória do norte-americano.