Campeão x patrão: Du Plessis confronta Dana White sobre resultado polêmico em luta no UFC 297

Dricus Du Plessis em luta no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

Novo campeão dos médios (até 83,9kg.) no Ultimate, Dricus Du Plessis confrontou Dana White após saber que o chefe enxergou vitória de Sean Strickland na disputa de título no UFC 297. Em coletiva de imprensa, o sul-africano rebateu a opinião do patrão e apontou sua análise da luta. Na ocasião, o ‘rei’ da categoria triunfo na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

“É besteira. Foi uma luta equilibrada. Não cometa erros. Penso que venci. Quando vi que o resultado foi na decisão dividida, pensei: ‘50% de chances para cada lado’. Ao saber que era o novo campeão, senti que foram 15 anos de trabalho e sacrifício se pagando em um anúncio. A sensação é surreal. (…) fiz o suficiente para vencer a luta. (…) Ele (Strickland) venceu o primeiro round e fiz os ajustes necessários”, disse Du Plessis.

Veja Também

No último fim de semana, Dricus subiu no octógono para seu maior desafio como profissional no MMA. Diante de Sean, o sul-africano fez história e se tornou o primeiro representante de seu país a somar um título no UFC.

Publicidade

Campeão dos médios desde o fim de 2023, Strickland teve um curto reinado como líder do grupo. O atleta não conseguiu êxito em sua primeira defesa de cinturão.

Publicado por
VH Gonzaga