A campeã do Bellator e lenda do MMA, Cris Cyborg, mostrou mais uma vez sua força e habilidade no boxe profissional. Na última sexta-feira (19/01), em Temecula, na Califórnia (EUA), a brasileira enfrentou a americana Kelsey Wickstrum, em uma luta válida por até seis rounds, pelo evento WFC 163. Porém, a disputa durou pouco mais de um minuto, pois ela acertou um potente direto de direita, que levou a rival ao chão, sem condições de continuar.
Foi a terceira vitória de Cris Cyborg no boxe, sendo a primeira por nocaute. A curitibana de 38 anos estreou na modalidade em setembro de 2022, quando derrotou a compatriota Simone Silva, em uma luta de exibição, no Fight Music Show, na Arena da Baixada, em Curitiba. Em dezembro do mesmo ano, ela venceu a também americana Gabrielle Holloway, por decisão unânime, após quatro rounds.
Cyborg, de 38 anos, segue sendo a atual detentora do cinturão peso pena (até 65,7kg.) do Bellator, no MMA, onde tem um cartel de 27 triunfos e dois reveses. A curitibana vem de uma sequência de sete triunfos consecutivos, sendo o último sobre Cat Zingano, por nocaute técnico, em outubro de 2023.
A brasileira aguarda seu próximo desafio nas artes marciais mistas, que pode ser contra Kayla Harrison ou Larissa Pacheco, após a venda do Bellator para a PFL.