Israel Adesanya reage ao desafio de Dricus du Plessis e indica retorno pelo cinturão do UFC

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Instagram/@UFC

Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Instagram/@UFC

O ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Israel Adesanya, não ficou indiferente ao desafio lançado pelo novo dono do cinturão, Dricus du Plessis. O nigeriano, que está longe do octógono desde setembro, usou as redes sociais para relembrar um encontro com o sul-africano e indicar que pode voltar a lutar em breve.

Publicidade

Adesanya publicou um vídeo em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), onde aparece treinando na academia City Academy, na Nova Zelândia, e esbarra com Du Plessis, que estava fazendo sparring com Alexander Volkanovski. O vídeo é antigo, de quando os dois ainda não eram rivais.

Veja Também

“Este arco da minha história foi escrito há muito tempo. Nossos caminhos estão destinados a se cruzar novamente. Fique ligado no próximo episódio, obrigado por assistir. Nós escrevemos história”, escreveu o ex-campeão, em tom de provocação.

Publicidade

Du Plessis conquistou o cinturão dos médios no último sábado (20/01), ao vencer Sean Strickland por decisão dividida, no UFC 297, em Toronto. Logo após a luta, o sul-africano chamou o nigeriano para o confronto.

Publicidade

“Um outro cara tentou tirar meu brilho. Ele perdeu o brilho dele e, agora, eu tenho meu brilho. Você não entrou no octógono hoje, mas Israel Adesanya, volte logo para o UFC para resolvermos isso”, disse o novo campeão.

Adesanya x Du Plessis

A rivalidade entre Adesanya e Du Plessis começou quando o nigeriano, que vive na Nova Zelândia, se autodenominou como o verdadeiro africano e menosprezou o sul-africano, que ainda mora no continente. Os dois se enfrentaram em uma encarada tensa no UFC 290, marcada por insultos raciais.

Publicidade

Na ocasião, Dricus nocauteou Robert Whittaker e se tornou o desafiante número um da categoria. No entanto, uma lesão o impediu de enfrentar Israel no UFC 293, em setembro, na Austrália. Em seu lugar, entrou Strickland, que chocou o mundo ao derrotar Adesanya por nocaute técnico e tirar o cinturão do nigeriano.

Adesanya anunciou uma pausa indefinida no esporte, sem revelar os motivos. Desde então, ele deu sinais de que pretende retornar em breve ao UFC.

Publicado por
Igor Ribeiro