O campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan, não teve motivos para comemorar no último sábado (20/01), em Toronto, no Canadá. O brasileiro, que foi um dos treinadores de Sean Strickland na luta principal do UFC 297, assistiu ao seu pupilo perder o cinturão dos médios (até 83,9kg.) para Dricus du Plessis, por decisão dividida.
Essa foi a terceira vez que Poatan atuou como corner em uma grande luta no UFC, e a terceira vez que saiu derrotado. Antes, ele já havia acompanhado Anderson Silva, que perdeu para Israel Adesanya, e Glover Teixeira, que foi superado por Jamahal Hill.
Veja Também
O brasileiro, que conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro de 2023, ao nocautear Jiri Prochazka, tem uma relação de amizade e rivalidade com Strickland. Os dois já se enfrentaram no octógono, com uma vitória rápida de Alex por nocaute. Contudo, após o confronto, eles estreitaram os laços e treinar juntos.
Alex Poatan, que tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA, ainda não tem data definida para defender o seu cinturão dos meio-pesados. Os possíveis desafiantes são Magomed Ankalaev e Jamahal Hill.
Corner de azar? Alex Poatan acumula três derrotas em grandes lutas no UFC
Presença especial no vestiário de @SStricklandMMA!
Chama! 🔥 @AlexPereiraUFC
[#UFC297 | Ao vivo no @UFCFightPassBR: https://t.co/iAvMFO4Ruy] pic.twitter.com/ZorarNY6cG
— UFC Brasil (@UFCBrasil) January 21, 2024
Você precisa fazer login para comentar.