O desafio está lançado: Dricus du Plessis quer enfrentar Israel Adesanya pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC. O sul-africano, que se sagrou campeão da categoria ao vencer Sean Strickland por decisão dividida no UFC 297, no último sábado (20/01), em Toronto, não perdeu tempo e chamou o ex-detentor do título, que está afastado do esporte desde o ano passado.
“Um outro cara tentou tirar meu brilho. Ele perdeu o brilho dele e, agora, eu tenho meu brilho. Você não entrou no octógono hoje, mas Israel Adesanya, volte logo para o UFC para resolvermos isso”, disse Du Plessis, em entrevista após a luta.
Veja Também
A rivalidade entre os dois começou quando Adesanya, nascido na Nigéria, mas radicado na Nova Zelândia, se autodenominou como o verdadeiro africano e provocou Du Plessis, que ainda mora no continente.
A tensão aumentou em uma encarada no UFC 290, marcada por ofensas raciais. Na ocasião, Dricus nocauteou Robert Whittaker e se tornou o desafiante número um da divisão.
No entanto, uma lesão impediu o sul-africano de enfrentar Adesanya no UFC 293, em setembro, na Austrália. Em seu lugar, entrou Sean Strickland, que surpreendeu o mundo ao derrotar o favorito por nocaute técnico e tirar o cinturão do nigeriano, que anunciou uma pausa indefinida no esporte, sem revelar os motivos.
Você precisa fazer login para comentar.