Às vésperas da luta mais importante da sua carreira, o sul-africano Dricus Du Plessis carrega, junto com o seu sonho, a esperança de toda uma nação. O desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg) expressou o sonho de se tornar o primeiro campeão sul-africano da história do UFC e agradeceu a todo o apoio e torcida que vem recebendo de seus compatriotas.
Veja Também
“Eu serei o primeiro do meu país a se tornar campeão do UFC, sem dúvidas. Será um dos, se não o maior, feito esportivo na história da nossa nação. Serei o primeiro a fazer, mas não serei o último. Não. Ainda virão muitos sul-africanos chegando aonde estou. Mas agora e para sempre eu serei o primeiro, isso é história sendo escrita. Seria incrível para a África do Sul. A África do Sul ama esse ambiente de luta, estou na lua com todo apoio que estou recebendo deles. Até antes mesmo dessa luta, a recepção, o povo, todos estão a bordo, todo sul-africano sabe o que está acontecendo e estão me apoiando nessa jornada. E sim, estou pronto para esse tipo de responsabilidade e privilégio de me tornar um super astro representando meu país”, disse Du Plessis.
No UFC 297, que acontece no próximo sábado (20), Du Plessis medirá forças com o atual campeão dos médios Sean Strickland que faz sua primeira defesa de título. O card será realizado na Scotiabank Arena, em Toronto, Canadá.
Você precisa fazer login para comentar.