Presente no top 5 dos moscas (até 56,7kg.), Brandon Moreno não espera nada além de uma nova disputa de título caso triunfe em sua próxima aparição. Escalado para revanche contra Brandon Royval no UFC México, o atleta abriu o jogo e analisou as chances de enfrentar o campeão novamente, caso supere o norte-americano em 24 de fevereiro.
“Não vejo outro cara mais perto do que eu. Inclusive, por exemplo, neste último fim de semana, acho que se o Manel Kape tivesse feito um bom trabalho contra o Matheus Nicolau, ele poderia ter dito: ‘Estou aqui pelo título, pela oportunidade’. Mas perdeu peso. Até o Royval, ele perdeu a luta pelo título recentemente, então não sei. Acho que está muito claro que sou o próximo pelo título, mas tenho que fazer uma apresentação de gala (contra Royval)”, declarou Brandon em entrevista ao The MMA Hour.
Ao seguir com fala, Moreno destacou desejo de presenciar a segunda edição do Noche UFC, mas não descartou possibilidade de se apresentar em maio, em possível evento numerado no Rio de Janeiro.
“Cenário de sonho é lutar no Noche UFC, mas vamos ver o que acontece antes disso, porque ouço que Pantoja quer lutar em maio no Brasil, mas não sei se isso é um pouco cedo para mim. Então eu não sei, cara. Tenho um adversário muito bom pela frente, o Royval, tenho de estar muito focado nele, porque sei que ele vai estar muito motivado, sem nada a perder, tudo a ganhar, por isso tenho de estar focado nele e depois ver o que vem a seguir para mim”, concluiu.
Ex-campeão dos moscas, Brandon perdeu cinturão em defesa contra Alexandre Pantoja no UFC 290. Na ocasião, o mexicano foi superado na decisão dividida dos juízes. Sua próxima aparição ocorre em 24 de fevereiro contra Brandon Royval, atleta que já derrotou uma vez na carreira.