Afastado do octógono desde novembro de 2013, o astro canadense Georges St. Pierre pode estar próximo de retornar as competições. Desde que defendeu o cinturão dos meio-médios contra Johny Hendricks no UFC 167, em uma apertada decisão dos juízes, GSP anunciou uma pausa na carreira para tratar de problemas pessoais e exigir uma política antidoping mais rigorosa. Um dos problemas citados pelo lutador era uma antiga lesão no joelho, que está na fase final de recuperação.
Sem citar as reclamações sobre a política antidoping do UFC, o presidente da franquia Dana White revelou que GSP passa bem após uma cirurgia no joelho e pode voltar a treinar em breve. “Ele foi liberado. O joelho está bom e ele vai voltar a treinar de novo e recuperar a antiga forma. Ele vai nos avisar quando estiver pronto para lutar novamente”, afirmou o dirigente através do site oficial da organização.
Dana White ainda garantiu que o momento de St. Pierre é bom e em um mês o lutador possa estar treinando com força total. “Eles liberaram o joelho do GSP. Depois de uma cirurgia como essa, ainda leva uns 30 dias para você começar a se sentir bem mentalmente, mas ele está num momento bom”, analisou.
Georges St. Pierre foi campeão mais dominante da divisão de meio-médios do UFC. Ele teve posse do cinturão entre 2008 e 2013, defendendo seu reinado em nove disputas. O canadense, ainda é o maior vendedor de pay per view da história do UFC e foi eleito o maior esportista canadense.
[vox id=”25922″]