Muito tradicional no mundo dos esportes, as tradicionais ‘listas de melhores’ sempre causam polêmica e confusão. Nesta sexta (19), na pesagem oficial do UFC 297, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg) Dominick Cruz surpreendeu e causou alvoroço ao eleger seu top-5 da história do peso médio (até 83,9kg) sem a presença do brasileiro Anderson Silva, provavelmente o maior nome da história da divisão.
Veja Também
Durante a pesagem do UFC 297, Dominick Cruz junto com o ex-campeões Chris Weidman e Daniel Cormier fizeram cada um o seu top-5 da história do peso médio e o ex-campeão dos galos surpreendeu ao excluir Anderson Silva da sua lista e favorecer nomes como Rich Franklin e Gegard Mousasi.
Anderson Silva foi lutador do UFC de 2006 à 2020, conquistou 17 vitórias e sofreu sete derrotas. Entre 2006 e 2013, o brasileiro foi o rei da divisão peso médio se tornando recordista de defesas de cinturão na categoria (11) e até hoje ostenta a maior sequência de vitórias consecutivas na organização com 16 triunfos seguidos.
Durante o seu reinado, o ‘Spider’ bateu grandes nomes como Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Vitor Belfort e Demian Maia. Das 17 vitórias no UFC, 11 delas foram por nocaute e três por finalização, o que tornou o brasileiro um verdadeiro ‘showman’ e um dos primeiros atletas de MMA a se tornar ídolo mundial e ‘furar a bolha’ do esporte.
Você precisa fazer login para comentar.