Fabrício Werdum revela que quase morreu treinando no México

Próximo de disputar cinturão do UFC, brasileiro e sua equipe sofreram envenenamento por monóxido de carbono em casa alugada como base de treinos

Werdum durante gravações do TUF América Latina nos EUA. Foto: Reprodução/Facebook

Werdum durante gravações do TUF América Latina. Foto: Reprodução/Facebook

O brasileiro Fabrício Werdum está escalado para disputar o cinturão dos pesos pesados do UFC contra o campeão Cain Velasquez no dia 15 de novembro. Mas por pouco o atleta gaúcho não deixou o combate mais importante de sua vida de forma trágica. O lutador, que mudou-se para o México para se preparar para a luta, quase morreu por intoxicação de monóxido de carbono.

Werdum, juntamente com seu irmão Felipe, Rafael Cordeiro, Renato Babalu e outros oito companheiros de treino, alugaram uma casa na cidade de Toluca e um gerador de gasolina causou todo o problema.

PUBLICIDADE:

“Foi terrível. Nós viemos para Nevado de Toluca para treinar e não vimos a casa antes de a alugarmos. Não tinha energia, nada. E era muito frio. Estava treinando com mais 12 pessoas da minha equipe e eles resolveram alugar um gerador à gasolina para gerar energia. Eles geralmente deixam esse gerador fora de casa, mas colocaram dentro do lugar”, contou Werdum ao site norte-americano MMA Fighting

“Nós treinamos dentro da casa, jantamos e fomos dormir. Não nos disseram que precisávamos desligar o gerador antes de ir para a cama. Eu acordei no meio da noite com uma dor de cabeça insuportável e com náuseas, não podia levantar da cama. Todos estavam com tontura. Meu irmão foi quem conseguiu levantar da cama e desligar o gerador”, completou.

PUBLICIDADE:

“Nós quase morremos envenenados. Fomos para o hospital, todos estavam vomitando e com diarreia. O médico nos disse que morreríamos em mais duas horas se ninguém tivesse conseguido desligar o gerador”, finalizou.

Após o incidente, Werdum garantiu que toda sua equipe passa bem e usará o episódio para ganhar força na disputa de cinturão contra Cain Velasquez, na luta principal do UFC 180, no show que marca o debute no Ultimate em território mexicano.

PUBLICIDADE:

“O que não te mata, te deixa mais forte. Isso me deixou mais forte (risos). Estamos bem agora. Foi um susto enorme, nós quase morremos. Imagina a manchete: ‘Werdum muda seu camp para o México e morre com o time inteiro’. Nós estávamos procurando um pouco de ar fresco e quase morremos de envenenamento por monóxido de carbono (risos)”, brincou.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99