A mudança de data do UFC Arábia Saudita segue repercutindo no mundo do MMA. Após Donn Davis, dirigente da PFL, provocar o Ultimate sobre o adiamento do card, o presidente da organização Dana White justificou e explicou os motivos da decisão. A declaração foi dada ao jornalista Aaron Bronsteter, da ‘TSN Sports’.
“Nós mudamos a data do card e sei que houve muita conversa sobre o card não ser bom o suficiente. Não chegamos a propor nenhuma luta do card. Não contamos à Arábia Saudita sobre uma luta. Então, isso é tudo besteira”, disse Dana.
No próximo dia 24 de fevereiro, a PFL organizará o seu primeiro evento após a compra do Bellator e preparou um card histórico na Arábia Saudita, com duelo entre atletas das duas organizações e com direito a quatro lutas entre campeões.
Por outro lado, o Ultimate chegou a anunciar um card para o dia 02 de março também na Arábia Sautida, porém, a falta de grandes nomes para o evento e a proximidade do Ramadã forçaram a organização a remarcar o evento para o mês de junho. Na mesma entrevista, Dana garantiu que o evento não será numerado e que não contará com nenhuma disputa de cinturão.