Conhecida pelo grande talento no jiu-jitsu, Mayra Sheetara planeja apresentar nova habilidade para a categoria dos galos (até 61,2kg.). Em preparação para enfrentar Raquel Pennington no UFC 297, a brasileira deseja realizar feito inédito em sua carreira no Ultimate: nocautear uma adversária. Em entrevista ao ‘Sportskeeda MMA’, a lutadora contou sobre estratégia que irá aplicar diante da norte-americana.
“Vou nocautear ela (Pennington). Tenho treinado muito. Não tenho nocautes no UFC, apenas finalizações. Acredito que agora é a minha hora. Estou pronto para nocauteá-la. Ela é muito dura, respeito tudo o que ela fez. Mas agora é o meu momento”, declarou Mayra Sheetara.
Em preparação para primeira disputa de título no Ultimate, Mayra vem embalada por quatro aparições sem ser derrotada. Em suas últimas três lutas, a brasileira finalizou todas as adversárias antes do terceiro assalto. Treinada por ‘Parrumpinha’ na American Top Team, a atleta conta com sete finalizações na carreira e apenas um nocaute.
Por outro lado, Pennington bateu em desistência uma única vez, quando ainda se apresentava no Invicta. Na ocasião a lutadora enfrentou Cat Zingano e foi finalizada com mata-leão no segundo assalto.
Escaladas para UFC 297, as lutadoras se apresentam no penúltimo confronto do evento e disputam cinturão vago da categoria neste sábado (20), em Toronto, Canadá. Atualmente a brasileira é apontada como grande favorita para o confronto.