Alex Poatan surpreendeu a todos ao aparecer na coletiva de imprensa do UFC 297, que acontece neste sábado (22/01), em Toronto, no Canadá. O brasileiro, que conquistou o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) em novembro do ano passado, foi ao evento para prestigiar o seu antigo adversário e atual amigo, Sean Strickland, que defende o título dos médios (até 83,9kg.) contra Dricus du Plessis. Eles posaram para uma foto juntos.
Poatan e Strickland se enfrentaram em 2022, em uma luta que terminou com a vitória rápida do brasileiro por nocaute. Desde então, os dois se tornaram amigos e trocam elogios nas redes sociais. O brasileiro, inclusive, declarou que o norte-americano é o favorito para manter o cinturão, que ele tirou de Israel Adesanya, em uma das maiores surpresas da história do UFC.
Strickland conquistou o cinturão dos médios em setembro, ao derrotar o então campeão Israel Adesanya por decisão unânime, em uma das maiores zebras da história do Ultimate. O norte-americano tem um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas na carreira e está invicto há três lutas.
Du Plessis, por sua vez, se credenciou para a disputa de título ao vencer seis lutas seguidas no UFC, sendo quatro por nocaute. O sul-africano tem 20 vitórias e duas derrotas em seu currículo e é considerado um dos maiores nomes do MMA africano.
O UFC 297 promete ser um dos eventos mais emocionantes do ano, com duas disputas de título e vários outros combates de alto nível. O card principal começa às 00h (horário de Brasília).