Após o adiamento do UFC Arábia Saudita de março para junho, o presidente do Ultimate Dana White revelou dois detalhes importantes que farão diferença na montagem do card. Em entrevista ao jornalista Aaron Bronsteter, da ‘TSN Sports’, o mandatário disse que o show não será um evento numerado, ou seja, será um ‘Fight Night’ e que não contará com nenhuma disputa de cinturão.
Inicialmente previsto para o dia 02 de março, o UFC Arábia Saudita foi mudado para junho devido à ausência de nomes de peso que pudessem tornar o card interessante para os fãs e os investidores árabes. Com o adiamento, especulou-se que o russo Islam Makhachev defenderia o seu cinturão peso leve (até 70,3kg) na luta principal ou até mesmo que o astro Khamzat Chimaev desafiasse o próximo campeão dos médios (até 83,9kg).
Com a garantia de Dana White de que o card não contará com nenhuma disputa de cinturão, nomes como Makhachev e Chimaev estão praticamente descartados e a organização precisará trabalhar para achar um grande nome, de preferência um atleta muçulmano ou nascido na região, que possa liderar o aguardado evento.
O UFC Arábia Saudita ainda não possui data oficial, mas, especula-se que irá acontecer no mês de junho na cidade de Riad.