Após a polêmica briga no UFC 296, Dricus Du Plessis fez questão de encerrar toda a rivalidade fora do octógono com Dricus Du Plessis. Em entrevista ao ‘Embedded’, o campeão peso médio (até 83,9kg) disse que o passado conflituoso com o sul-africano ficou pra trás, elogiou o desafiante sul-africano e afirmou estar apenas focado no compromisso do próximo sábado (20).
“O lance é o seguinte: as pessoas estão dizendo que é uma rivalidade. Eu conversei com Dricus do ocorrido e ele entende, sabe? Mas, não há rivalidade. Ele é um cara correto, na verdade. Eu gostava dele antes da luta, vou continuar gostando depois da luta. Você só precisa estar concentrado na tarefa. Você não tem que estar pensando em coletivas de imprensa, família. Você tem uma tarefa, você tem um objetivo. E esse deve ser o seu foco. Será uma guerra”, disse Strickland.
Depois de bater Israel Adesanya em setembro de 2023 e chocar o mundo, Strickland terá um duro desafio na sua primeira defesa do cinturão dos médios. O atual campeão medirá forças contra o prospecto sul-africano Dricus Du Plessis na luta principal do UFC 297, que acontece no próximo sábado (20). O card será realizado na cidade de Toronto, Canadá.