O UFC 300, que acontece em 13 de abril, pode ter mais uma atração de peso. O invicto Khamzat Chimaev, que vem de uma vitória sobre o ex-campeão Kamaru Usman, deu a entender que pode lutar no evento histórico. Em uma postagem no Instagram, o russo mostrou uma foto de seu rosto com o número 300, sem dar mais detalhes.
Khamzat, que é o nono colocado no ranking dos médios, não tem muitas opções de adversários disponíveis na categoria. Os quatro primeiros colocados estão com lutas marcadas, restando apenas Jared Cannonier e Israel Adesanya, que estão no top 5. O próprio nigeriano já manifestou interesse em enfrentar o checheno no passado, mas o duelo nunca se concretizou.
Chimaev, que tem um cartel invicto de 13 vitórias no MMA, vem de uma vitória apertada sobre Kamaru Usman e já superou nomes como Li Jingliang, Kevin Holland e Gilbert Durinho.
O fenômeno russo também sugeriu que poderia subir aos meio-pesados (até 93kg.) para ficar frente a frente com Alex Poatan.
O UFC 300 promete ser um dos maiores eventos da história da organização, com várias lutas de alto nível. Além da disputa do cinturão dos palhas entre Zhang Weili e Yan Xiaonan, o card também terá o confronto entre Justin Gaethje e Max Holloway pelo título BMF.