Próximo de encarar um dos maiores rivais em sua carreira, Sean Strickland demonstra não estar preocupado em preservar o ego diante de Dricus Du Plessis. Apesar de ter triunfado diante de Israel Adesanya, que era atleta dominante nos médios (até 83,9kg.), o campeão da categoria elegeu o sul-africano como adversário mais difícil em relação a sua última vítima.
“Acho que vai ser uma luta mais difícil do que a Izzy. A coisa sobre Dricus é que ele só gosta de lutar. Ele é o melhor? Provavelmente não. Mas, ele vai lá e só luta para vencer. Essa é uma luta difícil, cara. Eu treinei com muitos caras que eu sou muito melhor e eles só querem mentalmente estar lá e isso torna uma luta difícil. Eu sou melhor que ele. Sou um grappler melhor, um jiu-jitsu melhor. Quais são seus elogios? Você bateu o morto Derek Brunson?”, disse Strickland em aparição no Media Day.
Além de Derek Brunson, Strickland também menosprezou vitória do rival diante de Robert Whittaker.
“Quer dizer, vamos lá, de vez em quando você vai lutar contra Whittaker. Whittaker foi uma grande luta, mas é aquele Whittaker que conhecíamos? Whittaker desistiu dessa porr*, talvez ele seja tão bom assim, mas acho que ele lutou contra dois cavalos mortos, os colocou no pasto”, concluiu.
Protagonistas do UFC 297, Strickland e Du Plessis se enfrentam neste sábado (20), em Toronto, Canadá. Favorito por pouca margem nas casas de apostas, o norte-americano vai para sua primeira defesa de título após ter derrotado Adesanya.