O campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Sean Strickland, voltou a causar. Em bate-papo com a imprensa no ‘media day’, o norte-americano se indispôs com um repórter ao ser contestado sobre declarações homofóbicas do passado. O atleta evitou responder a pergunta e deu início a um bate-boca polêmico.
“Você faz parte da oposição? O inimigo está no Canadá. Você é gay? (…) Você é um fraco. É parte do problema. Vá se fod**”, disse Strickland, que seguiu desrespeitoso quando questionado sobre a comunidade transgênera. “Há 10 anos, ser trans era uma doença mental. De repente, pessoas como você surgiram no mundo. Você é uma infecção. É a definição de fraqueza. Tudo o que está errado no mundo é sua culpa. O mundo não está comprando essa merd* que você vende. (…) Há dois gêneros. Não quero que ensinem meus filhos na escola quem eles podem transar. Não quero que sejam ensinados sobre a ‘preferência sexual’. Esse cara é o inimigo. Eu disse para o UFC que eu seria bom. Estou tentando”, declarou Strickland.
Veja Também
Na sequência, o lutador adotou novo tom ao tratar da comunidade homoafetiva.
“Eu gosto dos gays. Vocês acham que eu falaria merd* para alguém que é gay? O mundo é livre. Ainda temos isso na América. Não me importo com quem você transa ou o que faz da vida. Apenas não falem disso às crianças, não ensinem na escola. Não tentem fazer lavagem cerebral, seu merd*”, encerrou.
Polêmicas à parte, Strickland está perto de seu primeiro compromisso como campeão do Ultimate. Neste sábado (20), no UFC 297, o norte-americano sobe no octógono e encara Dricus Du Plessis, buscando manter seu reinado no grupo.
A decaração de Sean pode ser ouvida abaixo. O vídeo foi divulgado e legendado pelo perfil ‘MMA Hoje’.
Confira a declaração polêmica de Sean Strickland
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.