Mentor de Charles do Bronx, Diego Lima falou com empolgação sobre o próximo desafio do pupilo. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o treinador analisou Arman Tsarukyan, rival do aluno no UFC 300 e comparou o atleta a antiga vítima do paulista. O técnico também apontou vantagens do ex-campeão sobre a promessa dos leves (até 70,3kg.).
“Ele (Tsarukyan) lembra muito o (Michael) Chandler. Tem um ground and pound muito bom. (…) Só que o Charles é muito versátil. Melhorou em pé, no chão, na grade. Ele já era muito bom, mas está melhorando. Está em uma evolução corporal, espiritual. Melhora a cada dia”, disse Diego.
Um dos responsáveis pelo sucesso de Do Bronx no MMA, o treinador admitiu surpresa com a reação do pupilo sobre a confirmação da luta. O mentor retratou a empolgação do aluno.
“Ele está muito animado. Eu até me surpreendi. Fazia tempo que não o via tão empolgado, tanto é que ele treinou no Ano Novo. Treinou também no dia 1 (de janeiro). É um outro Charles. Fazia tempo que não via ele assim. Isso me dá cada vez mais certeza da vitória. O Charles motivado e treinado é imparável”, encerrou.
De olho em nova oportunidade de recuperar o cinturão dos leves perdido de forma polêmica em 2022, Do Bronx tem a oportunidade de frear um prospecto em ascensão no UFC. Caso supere Arman, o brasileiro dará passo importante rumo à revanche com o atual campeão Islam Makhachev.
Aposta da ‘American Top Team’ (ATT), Tsarukyan viverá seu maior desafio na carreira, até o momento. Aos 27 anos, o lutador vem de vitória imponente sobre Beneil Dariush, feito que garantiu sua presença no top 5 da divisão.