Uma das atletas mais experientes do plantel do Ultimate, a norte-americana Raquel Pennington mostrou tranquilidade e disse não se importar com as provocações de Mayra Sheetara. Postulante ao cinturão vago do peso galo, a ‘Rocky’ disse que apenas se diverte com o jeito falastrão da brasileira e afirmou que não gosta de ser um ‘exemplo ruim’ para os seus fãs e as crianças que admiram o seu trabalho.
“Ela é uma personagem. Todas as coisas que ela tem dito estão realmente me divertindo. O que ela acabou de dizer é contraditório com o que eu ouvi que ela está dizendo. No final do dia, ela está falando todas as porcarias e dizendo todas as coisas, e com certeza, talvez os fãs queiram vê-la lutar contra Julianna porque eles gostam muito. Eles conversam. Todo mundo quer ver isso. Eles adoram a parte divertida. Isso não é quem eu sou e eu penso nas crianças e na geração mais jovem que me admira. Não se trata de falar besteira um do outro. Uma luta é uma luta. Nossos punhos vão falar, então, não sinto necessidade de desperdiçar a energia extra”, disse Pennington.
Número dois do ranking peso galo, Raquel vive o melhor momento de sua carreira e chega embalada por cinco vitórias consecutivas. No UFC 297, que acontece no próximo sábado, Pennington terá a segunda oportunidade da sua carreira de lutar pelo cinturão dos galos e medirá forças com a brasileira Mayra Sheetara.