VÍDEO: Rivalidade falsa? Strickland e Du Plessis se abraçam e conversam antes de luta pelo cinturão no UFC 297

S. Strickland (esq) e D. Du Plessis (dir) durante encarada. Foto: Reprodução/Instagram

S. Strickland (esq) e D. Du Plessis (dir) durante encarada. Foto: Reprodução/Instagram

O que era para ser uma das lutas mais tensas do UFC 297, entre Sean Strickland e Dricus du Plessis, pode ter se transformado em uma demonstração de respeito e cordialidade. Os dois lutadores, que trocaram ofensas e até se agrediram fisicamente antes do evento, se encontraram de forma amigável no hotel onde estão hospedados em Toronto, no Canadá.

Publicidade

O encontro aconteceu na semana da luta, que será realizada no próximo sábado (20/01), valendo o cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC. Strickland, que é o atual campeão da categoria, estava sentado em uma das poltronas do lobby do hotel, quando viu Du Plessis chegando com sua namorada. Em vez de ignorar ou provocar o rival, o norte-americano se levantou e foi cumprimentá-lo. Os dois se abraçaram e conversaram brevemente, sem demonstrar qualquer animosidade.

Veja Também

A cena foi registrada pelo programa Countdown, que acompanha os bastidores dos eventos do UFC, e divulgada no canal oficial da organização no YouTube. O vídeo mostra que Strickland e Du Plessis se trataram com educação e até fizeram algumas piadas.

Publicidade

Rivalidade entre Strickland x Du Plessis

A atitude dos dois surpreendeu os fãs, que esperavam uma rivalidade acirrada entre eles. Strickland e Du Plessis se envolveram em uma confusão na plateia durante o UFC 296, em dezembro do ano passado, quando eles se confrontaram. Os dois se empurraram e trocaram xingamentos, sendo separados pelos seguranças.

Publicidade

Depois disso, a rivalidade entre eles só aumentou, com diversas provocações nas redes sociais e na mídia. Strickland chegou a ameaçar esfaquear Du Plessis, caso ele ultrapassasse a linha na semana da luta. O sul-africano, por sua vez, disse que não tinha medo do campeão e chegou a fazer comentários sobre o passado traumático do campeão.

Publicado por
Igor Ribeiro