Vadim Nemkov mira segundo cinturão no Bellator e desafia brasileiro nos pesados

vadim nemkov

V. Nemkov é o atual campeão dos meio-pesados no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

O reinado de Vadim Nemkov na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do Bellator chegou ao fim. O russo, que defendeu o cinturão cinco vezes, anunciou que vai subir para os pesos pesados (até 120,2kg) e deixar o título vago. A decisão foi confirmada por um oficial da organização na última terça-feira (17/01).

Publicidade

Nemkov, de 31 anos, é considerado um dos melhores lutadores do mundo fora do UFC. O russo tem um cartel de 17 vitórias e duas derrotas, sendo 12 triunfos consecutivos. Ele conquistou o cinturão dos meio-pesados em agosto de 2020, ao nocautear Ryan Bader, que era campeão de duas categorias. Depois, ele venceu Phil Davis, Julius Anglickas, Yoel Romero e Corey Anderson, este último na final do GP dos meio-pesados, que lhe rendeu um prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões).

Veja Também

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Nemkov revelou os motivos que o levaram a mudar de categoria. Ele disse que o corte de peso estava ficando mais difícil com a idade e que não via novos desafios nos meio-pesados. Ele também afirmou que conversou com seu mentor, Fedor Emelianenko, antes de tomar a decisão.

Publicidade

“Eu conversei com Fedor depois das últimas lutas. Nós decidimos que eu vou subir para o peso pesado. Estou ficando mais velho e a cada luta fica mais difícil cortar peso. Antes eu me sentia confortável treinando com 103kg. Agora, fico mais confortável entre 106 e 108kg. Quando treino com 103kg me sinto menos forte e perigoso. É um novo desafio para mim. Já fiz tudo que podia nos meio-pesados. É um desafio subir de peso e conquistar outro título. Nos 93kg não vejo nada de novo para mim. Seriam apenas revanches. Vou deixar o cinturão vago e subir para os pesados”, declarou Nemkov.

Vadim Nemkov em evento histórico do Bellator

O russo já tem data e adversário para sua estreia nos pesos pesados. Ele vai enfrentar o brasileiro Bruno Cappelozza, que foi o campeão do PFL na categoria em 2021, no evento PFL x Bellator, que acontece em 24 de fevereiro, em Riyadh, na Arábia Saudita.

Publicidade

O card será transmitido em pay-per-view e marcará a primeira parceria entre as duas organizações, após a compra do Bellator pelo PFL no ano passado.

Publicado por
Igor Ribeiro