Protagonista de episódios memoráveis com rivais do UFC, Dricus Du Plessis abriu o jogo e sugeriu razão para Israel Adesanya e Sean Strickland terem tentado intimidá-lo fora do octógono. Rumo a primeira disputa de título na organização e em fase meteórica na carreira, o sul-africano crê que se tornou uma ameaça ao legado dos respectivos rivais da categoria.
“Acho que é isso que acontece quando um novo alfa chega. É assim que eu vejo. Eu vejo isso como: ‘Há um novo alfa, ele parece melhor, fala melhor, parece intimidador e está ameaçando’. Isso chocalha as penas, e é por isso que você as vê encher os peitos e tentar me intimidar. Acho que é isso que está acontecendo”, declarou Du Plessis em entrevista a ‘FOX West Texas’.
Veja Também
Ao seguir com fala, Dricus afirmou que sua chegada ao topo já estava premeditada desde que entrou no ranking dos médios.
“Eu disse a eles que vim para ficar quando entrei nesse top 10. Até este ponto, não havia realmente nada assim. Com o cenário de Adesanya, quando comecei a me aproximar do primeiro lugar, acho que os caras de ponta começaram a notar. Como eu disse, há um novo alfa na cidade”, concluiu.
Em preparação para enfrentar Sean Strickland no UFC 297, Dricus Du Plessis aparece como ligeiro azarão nas casas de apostas. Embalado por seis triunfos consecutivos na organização, o sul-africano busca impedir primeira defesa de cinturão bem sucedida do rival. Agendado para este sábado (20), o confronto ocorre em Toronto, Canadá.
Você precisa fazer login para comentar.