Ele venceu a luta mais importante da sua carreira, mas não se sente orgulhoso disso. Sean Strickland, o novo campeão dos pesos médios do UFC, confessou que não assistiu à sua vitória sobre Israel Adesanya, que aconteceu em setembro, na Austrália. O motivo? Baixa autoestima.
“Na verdade, eu nem assisti essa luta ainda. Eu não assisto lutas. Não, não, (eu não observo meus adversários). Baixa autoestima, sabe? Isso meio que cresce em mim e eu fico tipo, ‘Você é péssimo, um perdedor e não deveria ter vencido aquela luta. Então, eu simplesmente ignoro”, disse Strickland à ESPN.
Veja Também
A declaração surpreendeu muitos fãs e analistas, que viram o norte-americano dominar durante cinco rounds e tirar o cinturão do nigeriano, que buscava a sexta defesa de título. Ele mostrou superioridade na trocação e no controle da distância, e venceu por decisão unânime, com um triplo 49-46 nas papeletas dos juízes.
Strickland, que tem um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas, chegou ao título após duas vitórias consecutivas por nocaute, sobre Nassoudine Imavov e Abus Magomedov. O campeão é considerado um dos melhores lutadores da categoria, mas parece não acreditar no seu próprio potencial.
A baixa autoestima é um problema que afeta muitas pessoas, e pode ter diversas causas, como traumas, rejeição, bullying, abuso, entre outras. Segundo a psicologia, a autoestima é uma avaliação subjetiva que fazemos de nós mesmos, e está diretamente ligada ao desenvolvimento do ego.
Agora, Sean terá a chance de provar o seu valor no próximo sábado (20/01), quando enfrenta o sul-africano Dricus du Plessis, em sua primeira defesa de cinturão nos pesos médios (até 83,9kg.). A luta é a principal do UFC 297.
Você precisa fazer login para comentar.