Alex Poatan deixou os fãs curiosos ao revelar que já tem sua próxima luta acertada para a primeira defesa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, mas sem divulgar o nome do adversário ou a data do combate. Em um vídeo publicado em seu Instagram, o brasileiro disse que recebeu a confirmação do seu empresário e que em breve todos saberão os detalhes.
“Recebi uma mensagem do meu empresário, ele falando que está tudo certo com a minha próxima luta, aonde e com quem (vou lutar). Infelizmente, ainda não posso falar para vocês, mas em breve todos irão saber. Vou dar continuidade ao meu canal, também. Boas notícias para vocês virão. Muita coisa para acontecer. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo”, afirmou Poatan, que tem 35 anos e um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA.
Poatan é o primeiro homem a se tornar duplo campeão da história do UFC, tendo conquistado o cinturão dos médios (até 83,9kg.) em 2022 e o dos meio-pesados (até 93kg.) em 2023. Entre os possíveis rivais para sua próxima defesa de título, estão Jamahal Hill, Magomed Ankalaev e Israel Adesanya, que já foram citados pelo próprio lutador em entrevistas anteriores.
No entanto, nenhum deles foi confirmado oficialmente pelo UFC ou pelo empresário de Poatan, que preferiu manter o mistério. A expectativa é que o anúncio seja feito nas próximas semanas, já que o campeão está de volta aos treinos e pronto para mais um desafio na organização que domina há dois anos.