De olho no cenário do MMA feminino, Jon Anik, comentarista oficial do UFC, afirma que duas lutadores podem ser motivações para eventual retorno de Amanda Nunes ao MMA. Ciente que a baiana pendurou as luvas em 2023, o locutor chamou atenção para possível confronto entre a ex-campeã dos galos (até 61,2kg) e a compatriota Larissa Pacheco, da PFL.
“A Amanda Nunes não está passando por essa porta e acho que seria preciso algo especial para tirar a Amanda Nunes da aposentadoria. Muita gente é muito desdenhosa quando eu falo como a Larissa Pacheco, mas acho que seria preciso alguém assim que chegasse a um nível com vários títulos”, declarou Anik em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Além da Larissa, o comentarista destacou nome de antiga rival de Amanda Nunes e sugeriu trilogia entre as atletas.
“Até mesmo Valentina Shevchenko de alguma forma subindo para o peso galo, quero dizer, há muitas coisas diferentes que podem acontecer, mas se você quiser Amanda Nunes de volta, uma dessas mulheres vai ter que ser muito dominante para atraí-la”, concluiu.
Ex-campeã peso galo do Ultimate, Amanda Nunes pendurou as luvas após derrotar Irene Aldana no UFC 289, em junho de 2023. Com passagem de sucesso pela organização, a atleta triunfou em 16 das 18 aparições que teve.