Disposto a aumentar cada vez mais a notoriedade do UFC 300, Dana White não hesitou em frustrar planos de Islam Makhachev e convocou Justin Gaethje para o evento histórico em 13 de abril. Campeão BMF da organização, o norte-americano vai para primeira defesa de título e recepciona Max Holloway na categoria dos leves (até 70,3kg.). O confronto será válido por cinco rounds.
Interessado em enfrentar Justin Gaethje antes de receber o vencedor entre Charles do Bronx x Arman Tsarukyan, Makhachev tentou se impor diante da promessa de Dana sobre o futuro da organização e acabou não tendo sucesso no planejamento. Em suas redes sociais, o campeão dos leves declarou que enfrentaria o norte-americano em junho e o brasileiro ou armeno em novembro.
Além de Gaethje x Holloway, Dana White convocou Jim Miller para sua terceira aparição em eventos históricos. Presente no UFC 100 e 200, o atleta de 40 anos e recordista de vitórias no Ultimate terá a escolha de encerrar a carreira diante de grandes holofotes. Sem ter o desejo concedido de enfrentar Matt Brown ou Paul Felder, o veterano vai encarar Bobby Green.
Agendado para acontecer na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), no dia 13 de abril, o evento histórico ainda possui vagas para serem preenchidas. Até o momento, oito lutas foram agendadas, sendo duas válidas por título da organização.