Um dos atletas mais experientes do plantel do UFC, o brasileiro Renato Moicano fez duras críticas ao Apex, casa da organização em Las Vegas (EUA). Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o peso leve (até 70,3kg) tupiniquim atacou de forma pesada o local onde a companhia realiza os seus eventos ‘Fight Nights’ e disse que ninguém assiste ou se importa com os cards de ‘menor investimento’ da empresa.
“Ninguém dá a mínima para os ‘Fight Nights’. Não importa se você é o co-main event, main event ou está nas preliminares. Quem liga pra isso? É apenas uma maneira tímida de colocar o UFC na ESPN. Então: ‘Ei, Dana White, eu prefiro estar no UFC 299’. Mas eu não faço as regras. Sou funcionário. Dia 3 de fevereiro, vou vencer Drew Dober. Não importa se será no Apex, mas ninguém gosta do Apex, meu irmão. Você pode perguntar a qualquer um. Os fãs odeiam o Apex. Tenho certeza que os lutadores também não gostam do Apex”, atacou Moicano.
Entretanto, apesar das críticas e reclamações, a próxima luta de Moicano será no Apex. No dia 03 de fevereiro, o brasileiro subirá no octógono após mais de um ano afastado por lesão e medirá forças contra o experiente Drew Dober.