Após Dricus Du Plessis fazer duras críticas ao possível title shot de Khamzat Chimaev, teve ex-campeão do Ultimate saindo em defesa do astro. Em seu canal no Youtube, o inglês Michael Bisping disse que o ‘queridinho’ do UFC deve sim lutar pelo cinturão e a trajetória do emiradense na organização até aqui para justificar sua opinião.
“Chimaev é o número nove do ranking, ok? E essa é provavelmente outra razão pela qual Dricus diz que ele não merece. Ok, é justo. Ele é o número nove do ranking, mas tem muito hype. Ele acabou de vencer Kamaru Usman, que sim, era meio-médio, mas já foi número um do ranking peso por peso. Ele foi campeão dos meio-médios e teve muitas defesas de cinturão, ainda por cima. Dana disse que quem vencesse de Usman e Chimaev lutaria pelo título. Khamzat Chimaev também está invicto, está 7-0 no UFC e é uma grande estrela né?”, disse Bisping.
Número nove do ranking dos médios, Khamzat estreou na divisão no último mês de outubro ao bater o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) Kamaru Usman na decisão unânime dos juízes. Aos 29 anos, o astro emiradense chegou ao Ultimate em 2020 e está invicto no MMA profissional com 13 triunfos consecutivos.