Publicidade

VÍDEO: Makhachev esquia na neve após lesão e gera polêmica entre os fãs do UFC

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@islam_makhachev

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@islam_makhachev

Islam Makhachev surpreendeu os fãs ao aparecer em um vídeo esquiando na neve, logo após ter sido anunciado como lesionado e fora da disputa pelo cinturão. Campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC, o lutador russo foi flagrado por um amigo em uma estação de esqui em Bisqueque, capital do Quirguistão. Nas imagens, ele se mostra animado e até brinca com uma queda em cima de um colega.

Publicidade

A atitude de Makhachev gerou críticas nas redes sociais, pois muitos questionaram a veracidade da sua lesão e o seu comprometimento com o UFC.

Veja Também

Dana White havia informado que o campeão não poderia defender o seu título contra Charles do Bronx, ex-campeão da categoria, no UFC 300, marcado para o dia 14 de abril, em Las Vegas.

Publicidade

Segundo o presidente da organização, Makhachev sofreu uma lesão não revelada e precisaria de tempo para se recuperar. O vencedor da luta entre o brasileiro e o armênio Arman Tsarukyan será o próximo desafiante ao cinturão.

Publicidade

Islam Makhachev é campeão e ‘melhor lutador’ do UFC

Makhachev, que é muçulmano praticante, havia declarado anteriormente que queria lutar até março, antes de iniciar o seu período de Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos. No entanto, ele se machucou e não conseguiu fechar nenhum combate nesse período.

Aos 31 anos, Islam é considerado um dos melhores lutadores do UFC, com um estilo de luta dominante, baseado no wrestling e no sambo. O pupilo de Khabib lidera o ranking peso por peso da organização e soma um retrospecto de 23 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira.

Publicidade

O lutador não se pronunciou sobre o vídeo na neve, mas alguns fãs saíram em sua defesa, alegando que ele estava apenas se divertindo e que a lesão não era grave. Outros, porém, acusaram o campeão de estar fugindo dos desafiantes e de desrespeitar o UFC.

Publicado por
Igor Ribeiro