Pettis esbanja confiança para luta com Melendez: ‘Não o vejo como uma grande ameaça’

A. Pettis (foto) se recuperou de uma lesão no joelho. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Pettis (foto) se recuperou de uma lesão no joelho. Foto: Josh Hedges/UFC

O campeão dos leves do UFC, Anthony Pettis, não está muito preocupado com sua primeira defesa de cinturão. No dia 6 de dezembro, no UFC 181, “Showtime” enfrentará Gilbert Melendez, a quem classifica como um oponente que não leva grandes perigos.

Publicidade

Pettis avalia que a única maneira com que Melendez se sobressai é impondo seu ritmo ao longo dos cinco rounds. O desafiante não finaliza uma luta há mais de três anos, quando bateu Tatsuya Kawajiri por nocaute técnico ainda no Strikeforce.

“Gil é um oponente duro. Ele é um daqueles caras que gosta de lutar. Pudemos vê-lo na luta contra Diego Sanchez soltando bombas, e a luta com Ben Henderson durou cinco rounds. Mas eu não o vejo como uma grande ameaça. Ele não nocauteia ninguém, não finaliza ninguém. Ele vai lá e mantém o mesmo ritmo durante toda a luta, então eu tenho que quebrá-lo e me assegurar de que ele não irá durar cinco rounds comigo”, disse Pettis, em entrevista ao site oficial do UFC.

Publicidade

O combate marcará o retorno de Pettis ao octógono após um ano e quatro meses. Por isso, o campeão quer garantir que terá uma apresentação marcante perante o público. “Eu preciso ir lá e lembrar a todos de quem eu sou. Os fãs de MMA têm muitas lutas para assistir, então eles se esquecem de tudo muito rapidamente. Fiquei um ano fora, então preciso voltar lá e lembrá-los novamente”, concluiu.

De olho no cinturão: veja quem está no top 10 dos leves

Publicidade

[vox id=”25980″]

Publicado por
Bruno Ferreira