Com o duro dever de preparar Arman Tsarukyan para um dos maiores desafios de sua carreira, Marcos DaMatta, o ‘Parrumpinha’, tem meta ousada para a superluta entre o pupilo e Charles do Bronx. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o técnico admitiu que o aluno precisa dar show diante do astro brasileiro e que um triunfo na via rápida seria essencial para o plano.
“Queremos a vitória na via rápida para provar nossos argumentos. Para que não haja dúvidas sobre quem é o desafiante número um. (Justin) Gaethje já perdeu para o Charles. Se conseguirmos bater Charles na via rápida, ou mesmo apenas vencê-lo, não poderão dar a disputa de título a Gaethje antes de Arman”, declarou.
Promessa para o futuro do peso leve (até 70,3kg.), Tsarukyan chegou ao top 5 do grupo recentemente. Para assumir a posição de destaque, o lutador atropelou Beneil Dariush.
Ex-campeão do grupo, Do Bronx assume o risco de travar mais um confronto antes da sonhara revanche contra o campeão Islam Makhachev. Hoje, o brasileiro ocupa a primeira posição da categoria, atrás apenas do russo.
O aguardado encontro entre Charles de Tsarukyan acontece em 13 de novembro, em Las Vegas. Ambos serão destaques no histórico UFC 300.