O UFC decidiu adiar o seu primeiro evento na Arábia Saudita, que estava previsto para o dia 2 de março, em Riad. A organização ainda não confirmou oficialmente a mudança, mas fontes próximas ao evento afirmaram que a nova data pode ser em junho.
Um dos motivos para o adiamento seria a possibilidade de ter o retorno de Islam Makhachev, que desafiou Justin Gaethje para uma luta no sexto mês do ano.
Veja Também
Segundo o jornalista Ariel Helwani, que revelou o adiamento do UFC na Arábia Saudita no programa “The MMA Hour”, a decisão de mudar a data do evento teria sido influenciada pelo desejo dos sauditas de ter um card mais forte e atraente do que o inicialmente planejado.
A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto e nem informou aos lutadores e suas equipes sobre as possíveis alterações. Também não se sabe se as lutas que estavam marcadas para o dia 2 de março serão mantidas em outro local ou remanejadas para outras datas.
June 8 UFC PPV vs Gaetje, November UFC MSG vs Olivera/Arman, February 2025 vs Anybody Inshallah 👊🏼 pic.twitter.com/yp0LKfj3Pw
— Makhachev Islam (@MAKHACHEVMMA) January 10, 2024
Além do UFC, Arábia Saudita investe pesado
Caso o evento do Ultimate tivesse ocorrido no dia 2 de março, seria o segundo de três grandes eventos de artes marciais mistas em poucas semanas na Arábia Saudita. O Bellator e o PFL estão preparando um pay-per-view conjunto para o dia 24 de fevereiro, que terá a primeira fusão entre as duas empresas.
Além disso, o evento de boxe entre Anthony Joshua e Francis Ngannou está programado para o dia 8 de março.
Você precisa fazer login para comentar.