Um dos mentores de Arman Tsarukyan na ‘American Top Team’ (ATT), Marcos DaMatta, o ‘Parrumpinha’, analisou o compromisso do pupilo com Charles do Bronx no UFC 300. Focado no embate que define o próximo desafiante ao título dos leves (até 70,3kg.), o treinador tratou o desafio com respeito e garantiu enxergar o astro brasileiro como rival mais perigoso do que o campeão da categoria, Islam Makhachev.
“Não conseguimos uma disputa de cinturão ainda, mas temos uma lenda. Na minha opinião, um adversário mais perigoso do que Islam (Makhachev), porque ele apresenta riscos em todas as áreas. Tem boa trocação e um jiu-jitsu incrível. Ao meu ver, é o melhor finalizador na história do UFC”, disse ‘Parrumpinha’, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Em 13 de abril, Tsarukyan e Do Bronx sobem no octógono para grande embate para a categoria dos leves. Destaques no top 5, os lutadores se enfrentam pelo direito de desafiar o atual campeão.
Enquanto Charles busca a oportunidade de encarar novamente a estrela russa, Arman quer a disputa inédita de título na companhia. Nos últimos compromissos na empresa, ambos somaram vitória sobre Beneil Dariush.