Publicidade

Sean Strickland perde a cabeça e ameaça esfaquear Dricus du Plessis antes do UFC 297; entenda o caso

Sean Strickland é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

Sean Strickland é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

O UFC 297, que acontece no próximo sábado (20/01) em Toronto, no Canadá, terá uma disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) marcada por uma rivalidade intensa e violenta. Sean Strickland e Dricus du Plessis trocaram ofensas e agressões nos últimos meses, chegando ao ponto do campeão ameaçar esfaquear o sul-africano por ter tocado em um assunto delicado: os traumas de infância do norte-americano.

Publicidade

A confusão começou em dezembro do ano passado, quando os dois participaram de uma coletiva de imprensa para promover o evento. Na ocasião, Du Plessis provocou Strickland ao dizer que seu pai teria medo dele e que ele iria trazer à tona todas as memórias ruins que o campeão tinha da sua infância.

Veja Também

Conhecido por ser rápido nas respostas, Strickland não reagiu na hora, mas no dia seguinte, quando viu o rival na plateia do UFC 296, partiu para cima dele e iniciou uma briga que precisou ser contida pelos seguranças.

Publicidade

Strickland ameaça esfaquear Du Plessis

Sean, que sofreu abusos físicos e psicológicos do seu pai quando era criança, enviou uma mensagem para o desafiante. O lutador avisou que, se o adversário voltasse a falar sobre isso, iria tentar matá-lo, mesmo que isso significasse ir para a cadeia ou ser deportado.

“Lembra quando ataquei Dricus? Na verdade, enviei uma mensagem para ele. Eu vou tentar matá-lo se ele tocar nessa m*** de novo. Vou esfaquear você. Não estou dizendo que não quero lutar com você, Dricus, não estou dizendo que você não é um bom lutador. Só estou dizendo que é uma linha que, quando cruzada, transcende a luta. Se eu for para o Canadá e você tocar nisso, adivinhe? Vou para a cadeia, vão me deportar e passamos oito semanas treinando sem motivo”, afirmou Strickland em entrevista no YouTube.

Publicidade

O UFC 297 terá ainda outra disputa de cinturão, entre a veterana Raquel Pennington e a brasileira Mayra “Sheetara” Bueno Silva, pelo título vago dos galos femininos.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro