Rumo a primeira defesa de título no Ultimate, Sean Strickland demonstra que, apesar de ter se tornado campeão peso médio (até 83,9kg.) a postura ousada permanece a mesma. Em preparação para o duelo contra Dricus Du Plessis no UFC 297, o norte-americano afirmou não possuir estratégias para enfrentar o sul-africano em 20 de janeiro.
“Pessoal, eu nunca tenho uma estratégia. Eu nunca vi as lutas do Adesanya. Eu só devo ter visto a luta dele contra o Whittaker. Na verdade, eu estava lá (na arena) quando Du Plessis espancou o Whittaker. Eu vi aquela”, declarou Strickland em entrevista a ‘TNT’.
Vitorioso diante de Israel Adesanya no UFC 293, Strickland chocou o mundo ao dominar o nigeriano no combate realizado na Austrália. Caminhando para frente a todo momento, o norte-americano anulou o alto nível da luta em pé do até então campeão e se tornou o novo detentor do título na decisão unânime dos juízes.
Escalado para protagonizar o UFC 297, Sean vive expectativa de resolver rivalidade com Dricus Du Plessis no octógono. Apontado como ligeiro favorito nas casas de apostas, o norte-americano promete atuação violenta diante do desafiante em duelo agendado para este sábado (20), em Toronto, Canadá.