A uma vitória de ganhar nova oportunidade de disputar cinturão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx demonstra estar disposto a falar sobre novas possibilidades na carreira. De olho na categoria dos meio-médios (até 77,1kg) e nos grandes prospectos que passam por lá, o brasileiro falou sobre as chances de se aventurar na divisão reinada atualmente por Leon Edwards.
“Eu penso um passo de cada vez. Eu fiz grandes lutas sim, grandes defesas, e agora vou lutar de novo, e sou o próximo da fila para lutar pelo título (dos leves). Grandes coisas podem acontecer. Com certeza, por que não subir de categoria em algum momento, fazer uma grande luta na categoria de cima. Eu sou um lutador de MMA, e tem muitos grandes nomes na categoria de cima, um grande campeão, outros caras da divisão que merecem todo respeito do mundo”, declarou Charles em entrevista ao ‘Torcedores.com’.
Ao seguir com fala, Do Bronx destacou fator necessário para realizar mudança na carreira.
“Mas como eu falei, a gente chega pra fazer história, chega pra fazer acontecer, então, se um dia em algum momento, a gente subir de categoria, vai ser pra poder fazer acontecer, para poder deixar nosso nome gravado mais uma vez lá”, concluiu.
Escalado para o aguardado UFC 300, Charles do Bronx se apresenta em 13 de abril contra Arman Tsarukyan. Segundo Dana White, o vencedor do confronto ganhará disputa de título contra o atual campeão dos leves Islam Makhachev.