Alex Poatan surpreendeu os fãs ao mostrar que está treinando wrestling para defender o título dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC em 2024. O brasileiro, que se tornou o primeiro homem de seu país a conquistar cinturões em duas categorias diferentes, publicou em seu Instagram um vídeo onde aparece praticando técnicas de quedas e derrubadas na academia de seu mentor, Glover Teixeira, em Connecticut, nos Estados Unidos.
Poatan, que nocauteou Jiri Prochazka no UFC 295, em novembro de 2023, para se sagrar campeão dos meio-pesados, ainda não tem um adversário definido para a sua próxima luta.
No entanto, o brasileiro já manifestou o seu interesse em enfrentar Jamahal Hill. A outra opção é Magomed Ankalaev, que passou por Johnny Walker no último sábado (13/01).
No entanto, Alex parece não se intimidar com o estilo dos rivais e mostrou, em seu Instagram, que está aprimorando as suas técnicas de wrestling, uma modalidade que foca em colocar o adversário no chão, controlar o seu corpo e imobilizá-lo. O atual campeão, que é faixa-marrom de jiu-jitsu, demonstrou a sua habilidade no solo em diversas ocasiões, como quando enfrentou Jan Blachowicz e Jiri Prochazka.
Poatan, de 35 anos, é considerado um dos melhores lutadores da história do MMA brasileiro com um cartel de nove vitórias e duas derrotas. Além disso, ele é o nono duplo campeão da história do UFC, se juntando a nomes como Conor McGregor, Daniel Cormier e Amanda Nunes.