A vitória de Magomed Anakalaev sobre Johnny Walker pode não ter sido suficiente para credenciar o russo à disputa de cinturão imediata. No que depender do campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan, o russo pode ter de esperar para ter sua chance. Em suas redes sociais, o brasileiro manifestou interesse de encarar Jamahal Hill no próximo compromisso.
“Vamos focar no que interessa, que é o Jamahal (Hill). Depois, vou focar para bater mais um recorde em fazer duas defesas de título no menor tempo possível”, escreveu Poatan, em seu perfil no Instagram.
Astro brasileiro do UFC, Alex assumiu a liderança dos meio-pesados no fim de 2023. Para vestir o cinturão, o atleta precisou nocautear Jiri Prochazka.
A conquista representou marco histórico para Poatan no MMA. Com o feito, o lutador se tornou o primeiro entre os homens de seu país a somar títulos em categorias distintas.
Recentemente, Alex admitiu estar perto de oficializar o próximo desafio. O atleta, no entanto, segue sem compromisso no octógono para a temporada 2024.