Magomed Ankalaev não esconde sua ambição de conquistar o título dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Após nocautear o brasileiro Johnny Walker no UFC Las Vegas 84 do último sábado (13/01), o russo desafiou o atual campeão da categoria, o também brasileiro Alex Poatan, e afirmou que é o mais merecedor de enfrentá-lo do que o outro postulante ao título, o norte-americano Jamahal Hill.
Ankalaev, que é o terceiro colocado no ranking da divisão, tem um cartel de 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. O russo está invicto há 12 lutas, sendo seis delas por nocaute.
Veja Também
Seu último revés foi em 2018, quando foi finalizado por Paul Craig no último segundo do combate. Desde então, ele vem dominando seus adversários com sua técnica e potência, tendo vencido nomes como Anthony Smith, Nikita Krylov e Thiago Marreta.
“Acho que aqui a matemática dá certo, eu sou mais merecedor do cinturão porque tenho 10 vitórias, seis delas por nocaute, e Jamahal Hill tem oito lutas no total no UFC. Portanto, está claro que sou um candidato mais merecedor do que Jamahal Hill”, declarou Ankalaev em entrevista após a luta.
Alex Poatan, por sua vez, ainda não tem uma data definida para sua próxima defesa de título. O brasileiro, que é considerado um dos melhores strikers do mundo, subiu de categoria em 2023 e venceu Jan Blachowicz antes de nocautear Jiri Prochazka pelo cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.). Ele soma um retrospecto de nove resultados positivos e dois negativos.
Você precisa fazer login para comentar.