Magomed Ankalaev não se contentou em vencer Johnny Walker por nocaute na luta principal do UFC Las Vegas 84, no último sábado (13/01). O russo aproveitou o momento de glória para desafiar o campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan, e mandar um recado para o seu mentor, Glover Teixeira.
Ankalaev, que é considerado o próximo desafiante ao cinturão da categoria, disse que Poatan não tem chances contra o seu wrestling e que já foi nocauteado nos pesos médios, sugerindo que seria um alvo fácil para os seus golpes.
Veja Também
“Eu poderia, hoje, vir e derrubar Johnny Walker. Poderia terminar a luta no chão. Tenho uma mensagem para Glover Teixeira: não perca seu tempo tentando ensinar seu aluno (Alex Poatan) a como se defender de um wrestler. Ele não vai aprender. Sei que já foi nocauteado nos pesos médios, então imagine o que eu posso fazer nos meio-pesados. Ele não vai se sentir confortável”, declarou Ankalaev, em entrevista após a luta.
Ankalaev x Poatan no UFC 300
O russo também se mostrou disposto a enfrentar Poatan no UFC 300, evento que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas, e que já conta com uma disputa de cinturão confirmada. Ankalaev afirmou que está pronto para o combate e que só espera uma mensagem do UFC para oficializar o duelo.
“Eu estou pronto, apenas esperando uma mensagem. Vamos lá”, concluiu.
A vitória sobre Walker foi uma revanche do polêmico confronto ocorrido em outubro de 2023, que terminou em ‘no contest’ (sem resultado) após uma interrupção médica controversa.
Na ocasião, Ankalaev acertou uma joelhada no rosto de Walker, que não pôde continuar na luta. Desta vez, o russo não deixou dúvidas sobre o seu domínio e nocauteou o brasileiro no segundo round, após um primeiro assalto convincente.
Você precisa fazer login para comentar.